Sobre a Casa da Si
Um espaço de desenvolvimento, afeto e transformação
Conheça nossa história, nosso propósito e como surgiu esse lugar que acredita no potencial único de cada criança.
Desde criança, sempre fui apaixonada pela educação. Me lembro, com muito carinho, das brincadeiras de professora com minha irmã caçula, na garagem de casa. No entanto, o caminho até me tornar, de fato, uma professora não foi simples. Superar os desafios tornou esse sonho ainda mais significativo e especial.
Em 2010, nasceu a Casa da Si — e o nome foi quase inevitável, já que tudo começou, literalmente, dentro da minha casa. Naquela época, eu era uma pedagoga apaixonada por arte e literatura, determinada a criar um espaço onde a imaginação fosse a maior riqueza e onde a aprendizagem acontecesse de forma leve, lúdica e afetiva.
No início, atuava como tutora e professora particular, desenvolvendo projetos itinerantes de arte e educação. Com o tempo, passei a atender diretamente no consultório. Quando me formei em Psicopedagogia, a Casa da Si ampliou seus horizontes, sempre em busca de oferecer o melhor para nossos aprendentes, suas famílias e toda a rede de apoio.

Não existe fórmula mágica! O que existe é persistência, paciência e compromisso com uma prática clínica de excelência, baseada na ciência, no respeito e na empatia.
A Casa da Si sempre foi — e continua sendo — um espaço de desenvolvimento, onde aprender, brincar, jogar, pintar, cantar e crescer fazem parte do mesmo processo. Aqui, acreditamos que não há limites para o desenvolvimento humano. Nosso propósito é enxergar e valorizar o potencial único de cada pessoa, encontrando o elo entre o querer e o aprender.
O propósito que move a Casa da Si todos os dias!
Na Casa da Si, cada detalhe do nosso trabalho é guiado por um propósito muito claro: promover desenvolvimento, autonomia e bem-estar para crianças, adolescentes e suas famílias. Acreditamos que cada indivíduo carrega um potencial único, e nossa atuação é baseada em ciência, ética e empatia. Aqui, não trabalhamos apenas com intervenções — construímos trajetórias de transformação, respeito e amor pelo processo de aprender e se desenvolver.
Depoimentos:
“Ter a Simone como psicopedagoga do meu filho foi uma experiência única e produtiva!!! Primeiro, por ser fonoaudióloga discutíamos e somávamos muito na evolução do tratamento e segundo por ser o atendimento na Casa da Si, isso é um diferencial porque aproxima, forma-se um vínculo diferenciado e quando percebemos já nos tratávamos como família!!! Agradeço essa pessoa, mãe, mulher, profissional que você é que coloca amor em todas as suas ações!!! Gratidão”.
Mãe de um paciente que apresentava um quadro compatível com TDAH e Discalculia. Fizemos uma reabilitação cognitiva funcional com material apropriado para o desenvolvimento das habilidades preditoras para o raciocínio lógico, interpretação e cálculos mentais. Foram dois anos de trabalho contínuo, muita dedicação tanto por parte da família quanto por parte da paciente/aprendente.
“Passar pela casa da Si, foi inesquecível!!!! É impossível esquecer tamanho acolhimento, nós pais de crianças com alguma dificuldade, temos um dia a dia um tanto exaustivo, pois modelar uma criança para se tornar um adulto responsável, coerente… É uma missão difícil nos dias de hj. Imagine uma criança que tem dificuldade de armazenar informações, dificuldade em entender o que o mundo pede, no meio de tudo isso encontrei tia Si.
Uma pessoa que trouxe alegria de aprender para meu filho, sempre muito dedicada, atenciosa e sempre aprendendo mais e mais, para aplicar nas suas crianças. Enfim, gratidão sempre!!! Se posso dizer algo a mais, é que meu filho depois de anos, não esquece os momentos vividos na Casa da Si”.
Mãe de um paciente em tratamento da síndrome de DEL e TDAH.
O paciente foi acompanhado por apresentar Transtorno do Déficit de Atenção (TDAH – CID-10: F90.0) associado a Distúrbio Específico de Linguagem (DEL). As intervenções focaram no fortalecimento da linguagem, atenção e organização, com resultados significativos no desenvolvimento emocional, acadêmico e funcional.